segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Apresentação


Diz-nos a wikipédia que um (português brasileiro) ou blogue (português europeu) , faço esta nota porque com estas coisas do novo acordo ortográfico, nem sei bem como devo escrever nem as novas regras de escrita que devem ser usadas, daí que daqui  para o futuro qualquer erro de escrita vai ter sempre origem no dito cujo acordo ortografico, no entanto e voltado ao inicial diz-nos a wikipédia que e retomando, é a(Contração (gramática) do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou Post (publicação). Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como Diário (agenda) Online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.


Flor de girassol - pormenor dos estames e do pólen

Neste caso concreto e depois desta introdução/apresentação vou tentar fazer deste blog para além daquilo que os blogs devem ser, ser também uma fonte de partilha de conhecimentos, de experiências, de sucessos e também de insucessos, tentado mostrar que a apicultura para além de ser uma interessante fonte de rendimentos, é também fundamental para o equilibrio biológico sendo ao mesmo tempo um passatempo ou terapia ocupacional que pode trazer a quem a pratica uma fonte quase inesgotável de prazer.

Apialentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário